top of page
IMG_0450.JPG

Nossas Sementes

Propomos um portfólio competitivo de híbridos e nativos de alta tecnologia, produzimos, colhemos e armazenamos nossas sementes, seguindo os melhores padrões de qualidade. A junção de tecnologia e tradição resulta no desenvolvimento do melhor para a sua produção.

Estilosantes Campo Grande

Esta leguminosa tem apresentado bom desempenho em solos com textura arenosa e média, como os Latossolos textura média e Areias Quartzosas.

estilozantes-1.jpeg
basilik.jpg

Brachiara Decumbens

Esta espécie pode ser utilizada em pastejo direto pelos animais, servindo-se também para confecção de silagem e fenação. Bovinos em regime de engorda e cria, conseguem boa produtividade neste pasto.

Brachiara BRS Piatã

O sistema de manejo é semelhante ao Marandu. Em pastejo contínuo, a altura da pastagem deve permanecer entre 25 e 35 cm.

piata.jpg
marandu1.jpg

Brachiara Marandú

Utilizada para pastejo direto pelos animais, silagem e fenação, sendo indicada para cria e engorda de bovinos, não é aceita por equinos, ovinos e caprinos. Recomendamos o uso do Marandu em pastejo rotacionado ou em piquetes pequenos, para sua recuperação após o uso

Brachiara Xaraés (MG5)

Utilizada para pastejo direto pelos animais, silagem e fenação, sendo indicada para cria, recria e engorda de bovinos, não é aceita por equinos, ovinos e caprinos.

xara.jpg
llanero-Dictyoneura-ok.jpg

Brachiara Llanero

O valor nutritivo da cultivar Llanero pode ser considerado como moderado a pobre (4 a 7% de Proteína). No desenvolvimento inicial deste pasto, assim como a humidícola, o primeiro pastejo deve ser efetuado de forma suave para estimular o perfilhamento e o enraizamento dos estolões.

Brachiara Humidícola

O crescimento inicial lento desta gramínea, após a germinação, exige um manejo cuidadoso no primeiro pastejo para assegurar o estabelecimento da pastagem. O primeiro pastejo deve ser efetuado de forma suave para estimular o perfilhamento e o enraizamento dos estolões.

humi.jpg
ruzi.jpg

Brachiara Ruziziensis

A ruziziensis pode ser indicada para bovinos de recria e engorda. Devido a sua qualidade de forragem, além do pastejo direto, pode ser utilizada para prática de fenação.  Devido a algumas características, a ruziziensis, deixou de ser utilizada pelos pecuaristas, principalmente pela sua susceptibilidade às cigarrinhas e a baixa capacidade de rebrota, principalmente quando superpastejada.

bottom of page